Recuperando.Histórias

         Resgate e valorização da cultura capixaba

últimas notícias

José Eugênio recebe Título de Cidadão Benemérito de Alegre

José Eugênio Vieira recebeu no dia 14 de agosto, uma homenagem da Câmara Municipal de Alegre pela sua contribuição para o desenvolvimento do município. Durante o evento, José Eugênio recebeu o Título de Cidadão Benemérito das mãos do prefeito do município, Paulo Lemos, e do vice-presidente da Câmara, José Sopriano Merçon. A homenagem foi recebida por José Eugênio com muita honra e alegria, já que ele tem um carinho muito grande pela cidade. “Meu pai foi prefeito do município de Castelo e junto com o prefeito de Alegre, entre os anos de 1962 e 1966, e outros prefeitos, eles tiveram uma ideia revolucionária que viria a beneficiar diversos municípios. Eles criaram um consórcio entre cidades vizinhas, com o objetivo de lutarem juntos por melhorias. E eu sempre acompanhei tudo de perto”, explica. Durante sua vida profissional José Eugênio também sempre trabalhou em prol de melhorias para o município de Alegre. “Por onde eu estava exercendo cargo público sempre busquei recursos para melhorias em diversas áreas, como saúde, educação, estradas. Tudo para beneficiar ainda mais a vida dos cidadãos alegrenses”, afirma. A homenagem foi realizada na Câmara Municipal de Alegre e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.

Título de Cidadão Benemérito de Alegre
Título de Cidadão Benemérito de Alegre
Título de Cidadão Benemérito de Alegre

Errata

Além da colaboração da Pastora Janaine Peiter, as informações das páginas 443, 444 e 445 do livro “Afonso Cláudio”, sobre a história da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil nessa cidade, foram baseadas na monografia “A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Afonso Cláudio”, de autoria do pesquisador Marcelo Peter da Silva, sob orientação do Prof. Dr. Wilhem Wachholz e Prof. Dra. Gisela Streck. Agradecemos a Marcelo Peter da Silva pela fundamental contribuição para o presente livro. O leitor que desejar se aprofundar nas pesquisas realizadas por ele pode visitar a página: http://www.marcelopeter.blogspot.com.br/

José Eugênio escreve prefácio da autobiografia Minha vida em obras

José Eugênio Vieira concluiu mais um prefácio. Desta vez a obra é do autor Jorge Chaves, intitulada Minha vida em obras. O livro é uma autobiografia onde o autor revela entre outros, registros, memórias e experiências de vida.

Para José Eugênio foi um grande prazer escrever este prefácio, devido à amizade que cultiva com Jorge Chaves e pelo conhecimento de seu caráter. Por estes motivos, entende que todas as explosões descritas na obra refletem o sentimento de amor e fidelidade ao estado e ao país, por parte do autor.

Apaixonado pela história de povos e locais, e reconhecendo a extrema importância de deixar o passado registrado em documentos, para um especialista em Economia, foi um lisonjeio participar da autobiografia de um amigo.

José Eugênio Vieira é autor de oito livros sobre temas relacionados à história Administrativa, Política e Econômica de Municípios Capixabas, além de Finanças Públicas e heranças familiares.

José Eugênio é convidado a escrever prefácio de livro sobre Muqui

José Eugênio Vieira, foi convidado a escrever o prefácio do livro “Muqui... sua gente, suas tradições”. A obra, de autoria de Adda Monteiro Lobato Machado, é uma homenagem à história e às famílias que ajudaram no desenvolvimento do município. Ao receber o convite, José Eugênio se sentiu muito lisonjeado pela lembrança e aceitou prontamente a responsabilidade de apresentar aos leitores sua impressão sobre o livro, que servirá como referência histórica capixaba. O escritor é apaixonado pela história de povos e locais, reconhecendo a extrema importância de deixar o passado registrado em documentos, sejam eles sobre famílias, locais ou órgãos públicos. Ele é autor de oito livros sobre temas relacionados à história administrativa, política e econômica de municípios capixabas, além de finanças públicas e heranças familiares. O livro “Muqui... sua gente, suas tradições” será lançado durante o FECIM – Festival de TV e Cinema Independente de Muqui, que será realizado entre os dias 1 e 4 de novembro, naquela cidade.

Outras Notícias

calendário